terça-feira, 12 de junho de 2012

Solidão sozinha

Pode acontecer muita coisa em um dia.

Acordar quarenta minutos depois de ter ido dormir e ver que só lhe resta uma hora e vinte minutos antes que o despertador toque dá uma sensação única de desespero. Recomendo.

Pode acontecer muita coisa em um dia.

Quando os dias são mais longos do que costumavam ser, pode acontecer muito mais coisa do que aconteceria. Seu dia tem vinte horas de duração.

Pode acontecer muita coisa em vinte horas.

Acordar pouco depois de dormir com imagens e luzes psicodélicas e um turbilhão inacreditável de ideias na cabeça indica que seu dia pode ser muito bom, ou muito ruim. Na verdade, não indica nada. Na verdade, talvez indique seus índices de loucura. Pode indicar também que você anda dormindo pouco. O que é a verdade?

Pode acontecer muita coisa em dezenove horas.

Já passou uma hora e nada aconteceu. Sensação de desespero? Não, ainda temos muito pela frente, não perca a esperança. Muita coisa pode acontecer em dezenove horas.

Pode acontecer muita coisa em dezesseis horas.

Até agora já se fez duas refeições. Não por gostar muito de comer, não por ter fome com frequência, apenas porque um programa de TV e todos os profissionais de nutrição recomendam. Não se faz o que quer, se faz o que se é condicionado a fazer. Acha-se que quer, mas até sua vontade é condicionada.
Pode acontecer muita coisa em doze horas.




Frango à parmegiana. Aconteceu alguma coisa. Paga-se a conta, não por que se quer mas por que se é condicionado a fazê-lo.

Pode acontecer muita coisa em dez horas.

A esperança não morre, a boa vontade também não, mas tudo conspira à favor de uma decepção. Seu dia não vai ser especial.

Pode acontecer muita coisa em seis horas.

A esperança está na UTI, à beira da morte. Já se começa a duvidar os motivos de ter criado esperança. Sabe-se que NADA vai acontecer, nunca acontece, então por que se iludir?

Pode acontecer muita coisa em quatro horas.

Após uma recuperação milagrosa, a esperança se levanta. Não para ajudar, ela não ajuda em nada agora, nunca ajudou em nada e provavelmente não ajudará no futuro próximo nem no longínquo . Agora o sono é seu pior inimigo.
Pode acontecer muita coisa em três horas.




Os peixes da imaginação já deixam ideia do que aconteceu. Um peixe sozinho num aquário não sai da cabeça. O que o peixe faz? Nada.

Nada vai acontecer em duas horas.

A esperança já morreu e foi enterrada, os peixes a mataram. Não eram peixes perigosos, mas sozinhos. Peixes, assim como pessoas, fazem coisas bizarras quando estão sozinhos.

Nada vai acontecer em uma hora.

A solidão que assolou o dia continua. Não há mais peixes, não há mais esperança, não há mais frango, não há mais refeições. Não resta mais nada. A pessoa deve se preparar para dormir e repetir aquela merda de dia. Não deve, mas vai. É muito idiota para o contrário.

Nada vai acontecer em meia hora.

O celular que já não era mais alimentado por esperança, por peixes, por frangos ou por refeições perfeitamente intercaladas, agora surpreendia. Nada vai acontecer em meia hora? O celular vibra e apita. As mãos são rápidas e logo
mostram para os olhos o motivo da curiosidade: a bateria está fraca.

Nada aconteceu em um dia.

A solidão sozinha continua. Enquanto se manter a posição de alguém que espera que as coisas aconteçam, é isso que vai acontecer. NADA.

Pare e pense, seu babaca.

Um comentário: